quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DESPORTIVO DO NIASSA SÓ JOGA COM DINHEIRO NA MÃO


A TRÊS dias do jogo com o Desportivo de Maputo, a contar para a 21.ª jornada do Moçambola, a possibilidade de o Desportivo do Niassa comparecer é remota.
Os jogadores deixaram claro que só jogam se for resolvida uma parte dos seis meses de salário em atraso, segundo conta Saúde André, chefe do departamento de futebol daquela colectividade.
Saúde André conta que até ao dia de ontem os jogadores mantinham a posição de que só defrontariam o Desportivo de Maputo se o clube saldasse parte da dívida que tem com eles. “Os jogadores já disseram que não vão jogar. Neste momento (tarde de ontem) estamos a tentar falar com eles no sentido de convencê-los a virem treinar e nenhum deles atende ao telefone. Uns foram ao Lago e outros ainda estão em Maputo e precisam de dinheiro para darem de comer às suas famílias. É uma situação muito triste que estamos a viver neste momento”, comentou.
O dirigente avança que os jogadores não treinam desde o jogo com o 1.º de Maio de Quelimane (dia 7 de Agosto). “Toda a semana passada e esta ainda não treinamos, o que torna a realização do jogo muito difícil. O facto é que neste momento não temos jogadores, pois eles esperam receber para voltarem a treinar”, revelou.
Para não correr o risco de ser averbada uma falta de comparência, o chefe do departamento de futebol avançou que a direcção vai pedir o adiamento do jogo. “Vamos pedir o adiamento do jogo para ver se ganhamos tempo e os problemas financeiros são resolvidos. Espero que a LMF aceite o nosso pedido. Penso que não ficaria bem marcar uma falta de comparência, iria manchar a prova”, disse.
Refira-se que já foi admoestada uma falta de comparência ao Desportivo do Niassa no jogo, em casa, com o Ferroviário de Maputo, alegadamente pelo facto de os jogadores não terem almoçado.
O Desportivo do Niassa ocupa actualmente a última posição do Moçambola, com 10 pontos.


EmoticonEmoticon

Temperatura