A estrela norte-americana Beyoncé dominou a premiação MTV Video Music Awards (VMA) no domingo, apresentando no palco um show de 15 minutos de seu poderoso álbum "Lemonade" e levando para casa oito estatuetas, incluindo o maior prémio da noite: vídeo do ano.
Numa cerimónia dominada pelas mulheres, Britney Spears voltou ao palco do VMA pela primeira vez em uma década, e Rihanna apresentou-se quatro vezes para marcar seu prémio em reconhecimento pela carreira.
Beyoncé fez todos os espectadores levantarem ao juntar cinco músicas de "Lemonade" que falam sobre traição, vingança e empoderamento feminino em uma apresentação única de música e dança que arrancou aplausos prolongados.
Os organizadores da premiação anunciaram somente três horas antes que Beyoncé iria se apresentar. A cantora chegou ao tapete vermelho acompanhada das mães de três jovens afro-americanos que foram mortos por polícias nos Estados Unidos da América nos últimos dois anos.
A música politicamente forte "Formation" bateu o single "Hello", de Adele, além de "Hotling Bling", do cantor Drake, "Sorry", de Justin Bieber", e "Famous", de Kanye West, na categoria vídeo do ano.
Ela também venceu nas categorias de melhor vídeo feminino e recebeu prémios por coreografia, montagem e vídeos em formatos longos, categorias que são votadas pelos fãs.
Rihanna, de 28 anos, cantou 13 dos seus maiores sucessos na sua carreira de 13 anos, incluindo "Rude Girl", "Diamonds" e "Only Girl in the World".
O Fifht Harmony, grupo de cinco meninas que surgiu no programa de talentos "The X Factor", recebeu dois prémios "Astronauta".
Muitos dos grandes nomes da música pop, incluindo Justin Bieber, Adele e Taylor Swift, não participaram da cerimónia no domingo.
EmoticonEmoticon