Encontro decorre na Matola
Os habituais cânticos dos camaradas, no início de cada encontro, desta vez, foram substituídos por intervenções de grupos de música e dança tradicional. Portanto, hoje, os militantes do “batuque e da maçaroca” preferiram abrir de forma diferente a terceira Reunião do Comité Central, que decorre na Matola, província de Maputo.
Depois, o Presidente da Frelimo lembrou aos seus camaradas que os tempos são outros, que os cidadãos estão mais exigentes e que é preciso que os membros do partido tenham a capacidade de se adaptar aos novos desafios.
Filipe Nyusi, que falava na abertura do comité central extraordinário, apelou a coesão e não a promoção de grupos. Quiçá, por isso, um dos pontos de debate deste Comité Central é a revisão do código de conduta dos membros da Frelimo. Ao mesmo tempo, Nyusi repudiou também todos aqueles membros que usam o partido para fins pessoais em detrimento da colectividade.
A terceira sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo decorre hoje e amanhã, visando alinhar as teses que serão debatidas no décimo primeiro congresso do partido, em 2017.
EmoticonEmoticon