segunda-feira, 17 de outubro de 2016

LS republicano: Responsabilidade da segurança do show é do clube e da polícia de Benguela [Angola]


O promotor de eventos Nino Republicano, afirmou que a responsabilidade pelo asseguramento do espectáculo musical que provocou a morte de sete pessoas em Benguela é da polícia nacional.

Nino Republicano que não aceitou gravar a entrevista sobre o incidente, negou em off todas as acusações que estão a ser imputadas a sua organização, particularmente, na venda de bilhetes acima da capacidade do estádio do nacional de Benguela e as atribuiu a polícia nacional, responsável pelo asseguramento do evento.
Fontes próximas a direcção do clube nacional de Benguela estimam 8 mil pessoas como capacidade máxima e que a organização do evento terá vendido cerca de 15 mil ingressos.

IMG_0304

Nas primeiras horas deste domingo, 5 cadáveres já reconhecidos pelos familiares, foram depositados em câmaras frigoríficas da morgue do hospital geral de Benguela, ao passo os restantes dois ainda não reconhecidos encontravam-se na “pedra”.
O ministro do interior Ângela da Veiga Tavares, é citado pelas nossas fontes como tendo já orientado a instauração de um inquérito policial para o apuramento de toda a verdade e a devida responsabilização.


EmoticonEmoticon

Temperatura