segunda-feira, 12 de setembro de 2016

União Desportiva do Songo empata a duas bolas na Machava e mantém liderança isolada


24ª jornada do Moçambola

À entrada da 24ª jornada, a União Desportiva do Songo já comandava o campeonato nacional de futebol, de forma folgada, com 48 pontos, mais seis que o Ferroviário da Beira. Ainda assim, a equipa de Artur Semedo não quis facilitar na luta pela conquista do título. Mesmo jogando no terreno do adversário, em Maputo, arregaçou as mangas e pôs-se à frente do marcador com um golo de cabeça, concretizado por Zé Luís, na sequência da marcação de um ponta pé de canto, ainda na primeira parte.


No entanto, os “locomotivas” não cruzaram os braços. Num arranque pela esquerda surge um centro para área do Songo e, com muita disciplina, Timbe empata o jogo. Era o 1 a 1 no marcador, resultado com que se foi ao intervalo.

No reatamento do jogo que marcou a estreia do Moçambola na Stv Notícias, Luís Miquissone fez das suas. Com muita rapidez, o craque do Songo segurou na bola e passou com muita facilidade por dois adversários e, já na área, rematou colocado para o canto inferior sem hipóteses para o guarda-redes “locomotiva”.

Mas o jogo estava longe de chegar ao fim. E o Ferroviário de Maputo empatou na sequência de um cruzamento para área que culminou no desentendimento entre os jogadores de Songo. Era o 2 a 2 final, numa tarde em que se viu um bom jogo de futebol no Estádio da Machava, em Maputo.


EmoticonEmoticon

Temperatura