quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ministro do Interior afirma que combate aos raptos exige mais da polícia


O Ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro é da opinião de que o êxito no combate aos crimes de rapto exige um contínuo aprimoramento técnico dos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM).
MAPUTO- Falando na abertura do XVI Conselho da corporação, que decorre sob o lema “PRM, o ministro reconheceu que uma das preocupações no domínio da criminalidade são casos de rapto de cidadãos com o objectivo de submeter as vítimas e seus familiares à extorsão através de exigência de valores de resgate.

“Perante este cenário, a PRM é convidada a adoptar rapidamente modelos operacionais eficientes de modo a estancar este mal. Um comandante da PRM que dirige uma província deve mapeá-la, usar todas as valências, as pessoas idóneas e de confiança, as fontes e reconhecer os locais que servem de cativeiro para que o cidadão vítima de sequestro seja rapidamente resgatado”, disse Monteiro citado pelo Notícias.

Entretanto, reconheceu haver uma tendência para a redução deste tipo de crime, fazendo uma análise dos dados referentes ao primeiro semestre deste ano comparativamente aos anos anteriores.

Porém, segundo explicou, a ocorrência esporádica de raptos nalgumas cidades do país chama atenção para as novas actuações com vista a pôr fim a este tipo de crime.

Fonte: Folhademaputo


EmoticonEmoticon

Temperatura