quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lula julgado por corrupção no processo Lava Jato


O juiz federal Sérgio Moro, encarregue dos processos da operação "Lava Jato" na primeira instância, aceitou a acusação contra o ex-presidente Lula da Silva e a mulher Marisa Letícia "por corrupção e lavagem de dinheiro".
A denúncia, apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) na semana passada, está relacionada com irregularidades num imóvel em Guarujá, na zona litoral de São Paulo, segundo o Notícias ao Minuto.

Lula da Silva é acusado de ter sido beneficiado com obras no imóvel, da responsabilidade da construtora OAS. 

Segundo o MPF, "a reforma foi oferecida pela empresa como compensação por acções do ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras".

Lula também responde a outro processo sob acusação de atrapalhar as investigações sobre o caso relacionado com financiamento partidários através da petrolífera estatal Petrobrás, conhecido como "petrolão".

Caso seja condenado por Moro e também em segunda instância, pelo TRF (Tribunal Regional Federal), Lula tornar-se-á inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

O antigo Presidente, eleito pelo Partido dos Trabalhadores, afirma ser inocente e diz ser alvo de perseguição política, para impedir uma eventual recandidatura em 2018.

Fonte: Folhademaputo


EmoticonEmoticon

Temperatura