Agressão terá ocorrido no distrito de Mabalane
Os delegados políticos e da juventude do MDM na província de Gaza foram, última quarta-feira, “brutalmente” espancados e abandonados numa mata, algures no distrito de Mabalane, numa acção que o partido diz estar relacionada com a intolerância política em relação à oposição naquela região do país. Trata-se de Alberto Nhamuxe e Emílio Mula, que, segundo uma fonte do partido, foram sequestrados quando se dirigiam a Mabalane, para uma actividade política.
A fonte, que denunciou a violência ao nosso jornal, disse que os agressores se faziam transportar numa viatura pertencente a um alto membro da Frelimo ao nível da província de Gaza, acreditando, deste modo, que o acto tenha motivações políticas.
Até ao início da noite passada, o estado de saúde do delegado político do terceiro maior partido nacional ainda era reservado, o que obrigou a que fosse transferido de Mabalane para o hospital provincial, em Xai-xai, disse a fonte, assegurando que o estado de saúde da outra vítima era estável.
O MDM diz ter aberto um processo-crime contra os autores do crime, que inclui um auto na Procuradoria distrital de Mabalane.
Entretanto, não foi possível obter qualquer confirmação sobre a ocorrência ao nível das autoridades policiais. Refira-se que em algumas regiões da província de Gaza têm sido recorrentes actos de intolerância política relativamente às actividade da oposição, principalmente em momentos eleitorais.
Fonte: Opais
EmoticonEmoticon