Numa tarde quente na cidade de Maputo, em que aconselhava-se o consumo de líquidos, para evitar a desidratação, o Estrela Vermelha, não foi um bom hospitaleiro, talvez na falta de água gela, "serviu" uma "laranja azeda" ao líder União Desportiva do Songo.
MAPUTO- Os "alaranjados" receberam e derrotaram ontem a equipa de Artur Semedo por 1-0, em desafio a contar para a 26ª jornada do Moçambola 2016, um resultado que não estava nas previsões da União Desportiva do Songo, e nem de muitos amantes do desporto rei no país.
Uma derrota que custou muito carro a equipa da Vila do Songo, que soma 52 pontos na liderança, e viu o segundo e terceiro classificados da prova a encurtarem a distância, de seis para três e de oito para cinco, avivando a luta pelo título, quando faltam cinco jornadas para o fim do campeonato.
A "laranja azeda" que União Desportiva do Songo "chupou" pode comprometer a conquista do Moçambola 2016, porque se não vencer o Maxaquene na próxima jornada, poderá ser alcançado pelo Ferroviário da Beira, caso este vença o Costa do Sol que esta a fazer um campeonato para esquecer tal como os tricolores.
Já os "alaranjados" com a vitória de ontem, deram um passo importante rumo a manutenção, que não será fácil de conseguir, mas como diz o velho adágio popular a esperança é a ultima que morre.
A jornada 26 disputada na tarde de ontem, também ficou marcada pela confirmação do regresso do Desportivo de Maputo a segunda divisão quatro anos depois de ter experimentado o sabor amargo de jogar nos "quarteirões".
fonte: folha de maputo
EmoticonEmoticon