quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Edil de Quelimane diz que sofre ameaças de morte


Manuel de Araújo já reforçou a sua segurança
O edil de Quelimane, Manuel de Araújo, diz estar a ser alvo de perseguição por pessoas desconhecidas, que, supostamente, o querem matar. “A primeira vez aconteceu no dia 7 de Abril, em pleno comício popular, depois de ter feito a intervenção do dia. Apareceu um antigo combatente da Frelimo que disse que eu devia receber um tiro. Ouvi aquilo e não dei muita importância, mas, semana passada, verifiquei que algumas pessoas me perseguiam”, revelou.
De Araújo contou que reforçou a segurança para o proteger e levou o caso à polícia. “Montei uma estratégia que era para ver se era possível nós confirmarmos que, de facto, eles estavam a seguir os meus movimentos e tivemos essa confirmação. Dei a informar às autoridades competentes daquilo que estava a acontecer”, esclareceu.
O edil acrescentou que sofreu ameaças ontem também, durante a quarta sessão da Assembleia Municipal, enquanto respondia às questões dos deputados. “Quando menos esperava, em plena sessão da Assembleia Municipal, eu estava a responder as perguntas colocadas pelos membros das bancadas da Frelimo e MDM, um dos membros, de nome Nilza Gomes, profere a ameaça. Quando ouvi não quis acreditar”, contou.
A reunião foi interrompida para consertos, impedindo-se a entrada de Nilza Gomes. Não concordando, a bancada da Frelimo abandonou a sessão.
O partido Frelimo na Assembleia Municipal de Quelimane já reagiu à acusação de Manuel de Araújo, dizendo que foi o edil quem começou a perturbar a sessão e por isso devia ser retirado da sala.

Fonte: Opais


EmoticonEmoticon

Temperatura