terça-feira, 16 de agosto de 2016

ONU: Próximo secretário-geral deve ser mulher, diz Ban Ki-moon


Com o segundo mandato de cinco anos a terminar, o detentor do cargo repete a ideia. Guterres está entre os 11 candidatos à sucessão.

Não referiu qualquer nome, mas Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, afirmou que a sua sucessão deverá ser assegurada "por uma mulher", algo que aconteceria pela primeira vez em mais de 70 anos de existência da entidade, conforme refere o diário britânico "The Guardian".
"É mais do que tempo para termos uma mulher na liderança, depois de oito homens", defendeu o responsável, cujo segundo mandato de cinco anos está a terminar. Entre os 11 candidatos (seis homens e cinco mulheres) na corrida para o cargo encontra-se António Guterres que saiu vitorioso nas duas votações já cumpridas - a 29 deste mês deverá realizar-se outra, seguindo-se uma ou duas em Setembro. 
"Temos muitas mulheres de grande valor na liderança de governos, entidades e empresas à escala internacional e nos mais variados sectores da vida em sociedade. Não há qualquer razão para que isso seja diferente nas Nações Unidas, onde é possível agir para mudar o mundo", acrescentou.  


EmoticonEmoticon

Temperatura